quinta-feira, 21 de junho de 2012

IGAC: novos directores de corrida vão a votos no final do mês




Os 16 candidatos a directores de corrida vão ser avaliados e votados no final do mês pelos cinco directores em funções que os tem acompanhado nos "estágios" em corridas nesta temporada.
Agostinho Borges, Nuno Nery, Pedro Reinhardt, Ricardo Pereira e Lourenço Luzio, os actuais delegados técnicos tauromáquicos da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), todos antigos forcados, atribuirão os candidatos "notas" de 4, 6, 8, 12, 14, 16, 18 e 20 por cada uma das três corridas em que os acompanharam. O somatório das pintuações ditará a aprovação ou reprovação dos candidatos e elegerá os futuros directores de corrida, que já no mês de Julho deverão iniciar funções.
Entre os candidatos estão o antigo cabo dos Forcados de Santarém, Pedro Graciosa, a médica veterinária e antiga toureira amadora Erica Rebelo (na foto de cima, ao lado do director Agostinho Borges na última corrida do Campo Pequeno), o crítico tauromáquico Marco Gomes (foto ao lado), o inspector da Polícia Judiciária Rogério Jóia (também ex-toureiro amador) e outros.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.