segunda-feira, 25 de junho de 2012

José Tomás exige mais sangue na enfermaria de Badajoz


Calor sufocante e ambiente de "perfeita loucura" desde esta manhã em torno da Monumental de Badajoz para a primeira actuação de José Tomás nesta temporada, ao lado de Juan José Padilla e de Julián López "El Juli" que, mesmo contra a vontade dos médicos, reaparece depois da luxação na clavícula sofrida há duas semanas em Granada.
Como é usual, José Tomás exigiu no âmbito do seu contrato um reforço de médicos na enfermaria da praça de toiros de Badajoz (presença de um cirurgião toráxico e outro vascular -  e a existência de 4 litros de sangue do seu grupo sanguíneo. Isaac Ambel Albarrán, cirurgião-chefe da Monumental de Badajoz, assegurou ontem em entrevista a Manuel Molés no programa "Los Toros" da Cadena Ser que a enfermaria da praça conta com os mínimos estabelecidos no regulamento e que "são suficientes para acudir a qualquer tipo de intervenção".
Em Badajoz estavam 37 graus de manhã, prevendo-se para a tarde temperaturas acima dos 40. Não há um quarto vago de hotel e as reservas nos restaurantes estão "a apinhar". A praça tem a lotação esgotada desde há dias.

Foto D.R.