sábado, 9 de junho de 2012

Marcos Bastinhas foi o triunfador ontem no Pinhal Novo

Marcos Bastinhas: grande triunfo ontem no Pinhal Novo
Classe no toureio de Manuel Telles Bastos
David Oliveira toureou ontem pela primeira vez de casaca


Marcos Bastinhas foi o triunfador absoluto da nocturna que ontem se realizou numa praça portátil no Pinhal Novo (Montijo), por ocasião das festas locais, uma corrida que já ganhou tradição no calendário nacional e que ontem registou mais de meia entrada.
Desenvolto e com o seu toureio de grande emoção, Marcos Bastinhas empolgou e levou o píblico ao rubro nas suas duas aplaudidas exibições.
Manuel Ribeiro Telles Bastos desenvolveu duas lides muito acertadas e onde fez alarde do seu bom toureio clássico.
Apresentou-se ontem de casaca, depois da prova de praticante em Bencatel, o cavaleiro David Oliveira, antigo campeão mundial de Equitação do Trabalho, que evidenciou boas maneiras e excelente equitação. Em fase de início de carreira, tem ainda um longo percurso de rodagem pela frente, mas deixou óptima impressão neste debute (na foto ao lado, brindando a seu pai, Filipe Oliveira e ao seu apoderado Carlos Calado).
Os toiros de São Marcos (de que sairam sete, visto ter sido recolhido, por coxear, um dos exemplares do lote de Telles Bastos) tiveram comportamento regular, mas não transmitiram.
As pegas, como anteriormente noticiámos, foram executadas pelos grupos de forcados de Bencatel, Pinhal Novo e Cuba. A corrida foi dirigida com acerto por Nuno Nery.

Fotos Emílio de Jesus