terça-feira, 19 de junho de 2012

Moura Caetano: Feira de Badajoz arranca 6ª feira com toureiro luso no cartel




Perdeu uns bons quilos, tem um novo cavalo-estrela na quadra, o "Temperamento" (com o qual já brilhou este ano em Madrid) e tem passado os últimos dias em intensivos treinos em Monforte.
João Moura Caetano (na foto ao lado, domingo passado na Sociedade Hípica, em Lisboa, no Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano) é o único toureiro português presente este ano na importante Feira de Badajoz, actuando já na próxima sexta-feira, 22, na corrida de abertura do ciclo, ao lado das duas maiores Figuras de Espanha, Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, na lide de toiros de Luis Terrón.
A Feira de San Juan na Monumental de Badajoz é o grande acontecimento dos próximos dias e por certo levará muitos aficionados lusos à cidade fronteiriça.
A "encerrona" de António Ferrera no domingo com seis toiros de Victorino Martín; a primeira apresentação do mítico José Tomás nesta temporada na corrida de segunda-feira, ao lado de Padilla e de "El Juli" (se recuperar da lesão na clavícula) e o cartel de arte na terça-feira (Morante, "Manzanares" e Talavante) são outros dos atractivos daquela que é desde já considerada uma das melhores feiras dos últimos anos.
Paralelamente, decorre na cidade de Badajoz, a partir de quinta-feira, a Feira do Toiro e do Cavalo/Ecuextre - um evento a não perder!

Fotos M. Alvarenga