quarta-feira, 20 de junho de 2012

Moura: "Madrid deu-me moral, chegou o meu momento!"


"Sonhava diariamente em abrir a Porta Grande de Madrid e consegui-o. Foi uma Porta Grande muito de verdade e estou muito contente. O triunfo de Madrid deu-me muita moral e fazia-me muita falta" - palavras de João Moura Jr. numa elucidativa entrevista, hoje, ao site espanhol "mundotoro.com".
Após três anos de esforço, Moura vê cumprido o seu sonho: "Chegou o meu momento. Lutei vários anos para conseguir isto, todos estes triunfos. Àparte os triunfos de Madrid e Nimes, também alcancei um nível alto em Sevilha e Valência, embora o rojão de morte me tenha levado o triunfo. Mas não há dúvida de que é uma temporada importante a que estou vivendo, se bem que se tivesse morto bem em Sevilha e Valência seria diferente".
E diz mais:
"Tenho uma quadra completa com estrelas consolidadas, como 'Perera' e "Rio Grande'. Também há outras novidades para este ano. Tenho muita fé no 'Brasil', um cavalo baio com o ferro da Soc. das Silveiras, que estou convencido de que será um grande cavalo".
As "portas grandes" continuam a abrir-se para João Moura Jr. e os contratos surgem atrás uns dos outros:
"Depois das Portas Grandes de Madrid e Nimes houve uma mudança importante na minha temporada, as empresas chamam-nos e tenho que agradecer à 'Eventauro' e a Marie Sara pelo grande trabalho que estão desempenhando. Tourearei em Dax, Mont-de-Marsan, El Puerto de Santa Maria, Valência, Nimes... Estou anunciado nas grandes feiras. Lutei para conseguir tudo isto e consegui-o por méritos próprios. Havia que dar este passo e continuar a fazê-lo para ficar garantido nas grandes feiras da próxima temporada".

Foto D.R./@João Moura Jr.