segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pais & Filhos em excelente corrida ontem no Redondo

Pais & Filhos em grande tarde de toiros ontem em Reguengos de Monsaraz
Homenagem a Luis Rouxinol ao intervalo da corrida
João Moura com o primeiro Grave
Joaquim Bastinhas no segundo toiro da tarde
25 anos depois, ainda e sempre Rouxinol!
O ganadeiro Dr. Joaquim Grave com seu irmão João e Sua Mãe,
Dª Teresa de Vasconcellos e Sá Grave
Marcos Bastinhas: mais um êxito!
Luis Rouxinol Jr, reafirmou as grandes qualidades que tem evidenciado
Miguel Moura num grande ferro com o cavalo "Mancha Branca"
Uma boa pega dos Amadores do Redondo
Amadores de Monsaraz: três pegas à primeira!
João Branco, José Luis Cochicho, José Luis Pereda, António Manuel Barata Gomes
e Albino Caçoete

Excelente corrida de toiros ontem em Reguengos de Monsaraz, na data exacta (10 de Junho) em que Luis Rouxinol comemorava oficialmente o 25º aniversário da sua gloriosa alternativa, recebida em Santarém. Um quarto de século depois, o cavaleiro de Pegões teve a seu lado aquele que foi o seu padrinho de doutoramento, João Moura, uma das testemunhas do acto, Joaquim Bastinhas (só faltou Rui Salvador...) e os respectivos filhos, incluindo o seu - a provar que, passados vinte e cinco anos, não apenas ainda cá continuam todos - e em grande forma! -, como também já asseguraram devidamente a continuidade das respectivas dinastias. Assim, dá gosto!
A praça alentejana, gerida por "Nené" Cardoso, registou três quartos fortes de entrada. Muitas caras conhecidas e muitos aficionados de "solera" entre o público.
Moura e Bastinhas lidaram em primeiro e segundo lugar os dois piores toiros de Murteira Grave, mansotes, que em nada facilitaram o labor dos dois Maestros. Valeu a experiência de ambos e o valor que todos lhes reconhecemos. A seguir, Luis Rouxinol voltou a ter a sorte do seu lado, com um Grave bem melhor que os anteriores, brilhando como é seu costume. Marcos Bastinhas lidou com arte e pundonor, impondo grande emoção, outro Grave que não era fácil e com o qual esteve superior.
Extra-corrida, em espectáculo de Variedades Taurinas, os júniores Moura (Miguel) e Rouxinol (Luis André) lidaram dois bons novilhos da ganadaria Passanha. Cada qual ao seu estilo, foram dignos triunfadores de um fim de festa. Miguel Moura impôs a raça e a arte distinta da Casa Moura, Luis Rouxinol Jr. reafirmou as grandes e promissoras qualidades que vem demonstrando. Foi uma corrida muito agradável e bem dirigida pelo competente Agostinho Borges. Ao intervalo, nos corredores da praça, foi prestada homenagem a Rouxinol pelo aniversário da sua alternativa.
Pegaram os grupos de forcados do Redondo e de Monsaraz. Pelos redondenses, foram caras Hugo Figueira (à primeira), Mário Pinto (à terceira) e João Madeira (à primeira); pelo grupo de Monsaraz pegaram Luis Rodrigues, Ricardo Cardoso e André Paulino, todos eles ao primeiro intento.

Fotos Emílio de Jesus