terça-feira, 19 de junho de 2012

Praça de Portalegre pode ficar fechada este ano...



Exclusivo "Farpas" - A praça de toiros de Portalegre continua sem empresário e não realizará a já tradicional corrida do primeiro fim-de-semana de Julho, uma data que se firmara no calendário taurino nacional, a par da Feira das Cebolas naquela arena alentejana.
O facto está a gerar uma onda de grande polémica em Portalegre, como Hugo Teixeira referiu esta semana no blog "diário taurino".
"Em tempo de crise, os proprietários das praças deveriam rever as quantias astronónimas que pedem pelo aluguer dos tauródromos e que começa a ser incomportável para a maioria dos empresários", disse ao "Farpas" um conhecido gestor taurino, atribuindo a esse facto a "desistência" da empresa "Gestoiro", que recentemente entregou a praça aos seus proprietários, a família Costa Pinto, após a ter adjudicada nas duas últimas temporadas.
O "Farpas" sabe que a praça "José Elias Martins" foi entretanto "oferecida" a vários empresários nacionais, entre os quais João Pedro Bolota ("Aplaudir") e António Manuel Cardoso "Nené" ("Toiros & Tauromaquia"), que "não terão manifestado interesse" em a alugar.
Se até Setembro não foi encontrada uma solução, também pode não se realizar este ano a tradicional corrida de toiros da Feira das Cebolas. Mais uma praça que perde actividade, como já este ano aconteceu com a de Almeirim.
Na foto da direita, um aspecto das bancadas bem preenchidas de público na corrida de seis cavaleiros de Julho do ano passado - uma data que este ano fica "em branco"...

Fotos D.R. e Hugo Teixeira/diariotaurino.blogpsot.com