terça-feira, 19 de junho de 2012

Vila Franca em festa de 30 de Junho a 8 de Julho



Depois de ter sido a primeira autarquia do país a declarar a tauromaquia como Património Cultural Imaterial Municipal, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira prepara-se para dar início às festividades tauromáquicas do ano no seu concelho, dando continuidade a uma expressão cultural que constitui uma das suas principais marcas identitárias.
Entre 30 de Junho e 8 de Julho, a "Sevilha portuguesa", como outrora lhe chamavam, estará em festa com vários acontecimentos, de que sobressai a 23ª Semana da Cultura Tauromáquica e a comemoração do 80º aniversário das Festas do Colete Encarnado e também do Grupo de Forcados Amadores de V. Franca.
Na próxima sexta-feira, 22 de Junho, realiza-se uma conferência de imprensa no Salão Nobre do Município para apresentação oficial de todos os festejos.
A empresa "Tauroleve" anunciou já o cartel da corrida de toiros que no dia 8 de Julho terá lugar na praça "Palha Blanco" (cartaz ao lado) com a participação dos cavaleiros António e João Ribeiro Telles, do matador espanhol David Mora e dos Forcados de V. Franca, com toiros de Oliveira Irmãos.

Foto D.R.