terça-feira, 17 de julho de 2012

Imprensa espanhola destaca apresentação de "El Califa" amanhã em Albufeira



O site da revista espanhola "Aplausos" - www.aplausos.es - dá grande destaque à estreia europeia do matador de toiros venezuelano "El Califa de Arágua" (nas fotos) amanhã à noite na Monumental de Albufeira, onde actuará como único espada na primeira das "Fabulosas Corridas de Verão" promovidas pelo empresário Fernando dos Santos.
Embora já tendo actuado, ainda como novilheiro, em praças espanholas e nomeadamente em Madrid (foto ao lado), Ramis Mohamed Hassan Rodríguez "El Califa de Arágua" faz amanhã o seu debute na Europa como matador de toiros, depois de em Fevereiro deste ano ter recebido a alternativa no seu país, em Mérida, apadrinhado por "El Juli", com o testemunho de Sebastián Castella.
O toureiro da Venezuela actua amanhã, quarta-feira, à noite, na Monumental de Albufeira, ao lado dos cavaleiros Marco José e Tiago Martins, frente a toiros de Fernando dos Santos, matador de toiros e ganadeiro.
O site da revista "Aplausos" destaca que a Monumental de Albufeira "é uma praça com tradição taurina e onde fizeram o passeíllo grandes figuras do toureio, pertencente ao distrito de Faro, região do Algarve, com cerca de 19.500 habitantes no seu núcleo principal e uns 40.000 dentro do seu término municipal".
O site espanhol recorda ainda que a história da praça de toiros de Albufeira "começou desde a sua inauguração em 1982 (cumprem-se esta temporada 30 anos!), pelos cavaleiros Ángel Peralta, José Mestre Batista e José Zuquete e pelos matadores Paco Camino e Fernando dos Santos".

Fotos Ana Garcia e D.R.


A página do site da revista "Aplausos" destacando a estreia europeia
do matador "El Califa de Arágua" amanhã em Albufeira