quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bandarilheiros-Figuras em forma para sábado em Alcochete

António Telles Bastos, aqui no festival do ano passado
Duarte Alegrete: bom toureiro, a pé ou a cavalo!
João Prates "Belmonte" treinando na arena de Alcochete: sempre em forma!
O estilo e a arte de João Diogo Fera, a prometer tarde grande no sábado
em Alcochete
João Diogo Fera (segundo a contar da esquerda) com o famoso apoderado
Jacinto Alcón, Juam Diego, Jesus Ballesteros (ganadero), Paco Mendez
e António Vaz, na ganadaria de Vistalegre, terça-feira passada

Os "toureiros de prata" que no sábado serão de "ouro" em Alcochete estão em forma e apuram-se para o grande desafio!
Duarte Alegrete, que se tem revelado um dos grandes valores da nova geração de peões de brega e que no sábado toureará a cavalo, treinou esta semana na praça de Alcochete e, a atestar pela foto, promete dar que falar numa tarde em que vai alternar, na lide à portuguesa, com os seus companheiros João Carlos Nicolau, João Pedro "Juca" e António Ribeiro Telles Bastos.
A pé, actuarão João Prates "Belmonte" e os dois elementos da "quadrilha-maravilha" do triunfador Moura Caetano, Pedro Paulino "China" e João Diogo Fera.
João "Belmonte", que foi antigo e promissor novilheiro e é também um dos grandes nomes dos bandarilheiros da nova vaga, treinou também com Alegrete na arena de Alcochete e demonstrou toda a sua arte com a muleta.
João Diogo Fera, por seu turno, esteve na terça-feira a preparar-se na ganadaria espanhola de Vistalegre, de Jesus Ballesteros e na quarta-feira (ontem) na ganadaria também espanhola de Jara del Retamar. O também antigo novilheiro evidenciou grande forma, pelo que o festival de sábado em Alcochete promete!
Lidar-se-ão novilhos oferecidos por diversos ganadeiros (cartaz ao lado) e nas pegas vai estar uma Selecção de Forcados comandada por João Pedro Bolota. Resta acrescentar que como bandarilheiros sairão desta vez à arena algumas das grandes figuras do toureio nacional, entre as quais Rui Fernandes, João Telles, Manuel Telles Bastos, Filipe Gonçalves, Vitor Ribeiro, o matador António João Ferreira e o jovem cavaleiro colombiano Jacobo Botero. Presta-se homenagem aos antigos bandarilheiros Manuel Filipe, José Carlos Nicolau, Luis Peixinho e Ernesto Manuel.

Fotos Silva/@António Telles Bastos, D.R. e J. M. Ambrós/@João Diogo Fera