terça-feira, 1 de outubro de 2013

Domingo, com bom tempo: Corrida de Gala nas Caldas da Rainha



Os serviços metereológicos anunciam bom tempo a partir de sexta-feira, com sol e temperaturas acima dos 20 graus, o que assegura, à partida, a realização de todos os espectáculos taurinos anunciados para o próximo fim-de-semana.
A expectativa é por isso enorme para a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a III Corrida da Pêra Rocha do Oeste, que no domingo, dia 6, se vai efectuar na praça das Caldas da Rainha, com início às 16h30.
Frente a toiros de diferentes ganadarias (concurso), encabeça o cartel o cavaleiro Luis Rouxinol (foto de cima), que é composto por Ana Batista, Filipe Gonçalves, Brito Paes, Paulo Jorge Santos e Tomás Pinto.
Pegam em solitário os Forcados Amadores de Alenquer (foto de baixo), depois do grande triunfo obtido recentemente em Cuellar (Espanha).
Segundo o cabo Jorge Vicente, "apesar de este ano estar fora da ANGF (Associação Nacional de Grupos de Forcados) por razões inexplicáveis, desempenhámos uma época brilhante pegando mais de dez corridas e fomos o grupo que pegou mais corridas em solitário (cinco)".

Fotos Emílio de Jesus e D.R.