segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Frederico Caldeira é o novo presidente da Tertúlia da Amizade, agora denominada Tertúlia "José M. Cortes"


Frederico Caldeira, valente forcado do Grupo de Montemor, é o novo presidente da Tertúlia da Amizade, que agora se passou a denominar Tertúlia "José Maria Cortes", em homenagem à memória do saudoso cabo do grupo, também ele fundador da instituição.
Formada por jovens forcados de vários grupos, unidos pelo espírito da amizade - que é, ao fim e ao cabo, o verdadeiro espírito da forcadagem - esta tertúlia foi fundada há dois anos e realizou jantares mensais com muitas figuras da Tauromaquia como convidados. Miguel Alvarenga, director do "Farpas", teve a honra de ser o primeiro convidado no primeiro jantar do grupo.
Inicialmente presidida por Francisco Mira e posteriormente por João Braga, a tertúlia é agora liderada por Frederico Caldeira. Os convidados dos próximos jantares serão, respectivamente, os antigos forcados Duarte Cortes (irmão do sempre lembrado José Maria) e Nuno Carvalho Mata. Em breve, também, haverá uma festa de campo em que se reunirão todos aqueles que foram convidados da tertúlia nos jantares dos últimos dois anos.

Foto D.R./@Frederico Caldeira/Facebook