terça-feira, 15 de outubro de 2013

José Luis Gonçalves já saiu dos Cuidados Intensivos


O antigo matador de toiros José Luis Gonçalves abandonou quinta-feira passada a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, onde voltou a estar internado durante um mês, depois de nova operação à cabeça e já se encontra na enfermaria, devendo ainda esta semana iniciar as sessões de fisioterapia.
O toureiro angolano, retirado das lides, está desde finais de Julho hospitalizado em consequência da queda que sofreu durante os ensaios do programa "Dança com as Estrelas", em que ia participar, na TVI. Sofreu, entre outras lesões de menor importância, um grave traumatismo crânio-encefálico, de que ainda não recuperou.
"O Zé Luis continua meio adormecido, visitei-o há dias, mas os médicos dizem que está melhor, embora a recuperação seja muito lenta e demore, pelo menos, mais alguns meses. O que importa é que, quando acordar de vez, se ponha bom e volta para nós!" - disse esta tarde ao "Farpas" o seu amigo e companheiro Américo Manadas.
Embora o hospital nunca mais tenha emitido um comunicado dando conta do estado clínico do doente, fonte de Santa Maria adiantou-nos que o estado de José Luis Gonçalves continua "estável", muito embora continue a ser cedo para se fazer uma avaliação rigorosa das sequelas que terão sido provocadas pelas graves lesões cerebrais que sofreu.
"Resta esperar", diz-nos Américo Manadas.

Foto D.R.