terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novembro na Monumental do Montijo: Concurso de Pegas inédito em Portugal



A empresa "Aplaudir" (João Pedro Bolota) promove nos próximos dias 2, 3 e 17 de Novembro um Concurso de Pegas em moldes totalmente inéditos na Monumental do Montijo: haverá duas eliminatórias nos primeiros dias e a grande final no dia 17. Lidar-se-à um total de 18 toiros da ganadaria de Dias Coutinho (seis por espectáculo), que serão exclusivamente lidados de capote (parados) por bandarilheiros e matadores de toiros e de seguida pegados. No ciclo participará um total de 13 grupos de forcados do Ribatejo e Alentejo.
No primeiro dia (2 de Novembro) estarão em praça os grupos de forcados do Ribatejo, Montijo, Azambuja, Chamusca, Arronches e Monsaraz; no dia 3, os grupos de Tomar, Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Salvaterra de Magos, Póvoa de S. Miguel, Coimbra, Alandroal e Beja. A grande final, no dia 17 de Novembro, será disputada pelos seis grupos que forem apurados nas duas eliminatórias.
Entretanto, já no próximo dia 27 (domingo, às 16h30), a Monumental do Montijo será palco da última corrida de toiros da temporada com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e Gilberto Filipe, os grupos de forcados do Montijo e de Alcochete e seis toiros do Engº Luis Rocha.