terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sábado em Elvas: o Dia M!



Sábado é o grande dia! O Dia M - M de Moura. O Maestro encerra-se com seis toiros (três da ganadaria de Francisco Romão Tenório e três de Inácio Ramos) no Coliseu "Comendador Romão de Almeida", em Elvas, encerrando também desta forma e com este gesto a temporada em que comemorou 35 anos de alternativa.
É, provavelmente, a corrida dos últimos anos que maior expectativa está a gerar entre a aficion: os milhares de adeptos de João Moura vão lá estar para um vez mais o consagrar; os outros vão querer avaliar se aos 53 anos de idade, Moura ainda tem valor para aguentar tamanho desafio.
"Vou conseguir!" - garantiu o cavaleiro na passada semana na conferência de imprensa em que foi oficialmente apresentada a corrida.
A seu lado, como suplentes (obrigatório quando um toureiro actua sem alternantes), os seus dois filhos João e Miguel - já lançados e já nomes de referência na vizinha Espanha e em Portugal também.
Na pegas, uma Selecção de Forcados composta por elementos dos melhores grupos e a presença em praça de antigos forcados que foram glórias nos tempos iniciais de João Moura.
A completar o elenco, a presença do fadista Manuel da Câmara, que ao intervalo estreará um fado dedicado a João Moura.
Todos a Elvas no sábado!

Foto Marques Valentim