quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tertúlia de Estremoz elege Moura Caetano: Triunfador da Temporada!


A Tertúlia Tauromáquica de Estremoz acaba de divulgar os artistas que elegeu como triunfadores da última temporada (que oficialmente só terminará a 3 de Novembro), outorgando ao cavaleiro João Moura Caetano (fotos) o troféu de "Cavaleiro Triunfador da Temporada".
Foram distinguidos muitos protagonistas da Festa: Luis Rouxinol (troféu "Maestria"), Miguel Moura (cavaleiro praticante), Luis Rouxinol Jr. (cavaleiro amador), Jacobo Botero (revelação), Mateus Prieto (cavaleiro de alternativa revelação), o grupo de forcados de Vila Franca, o peão de brega João Ganhão, a ganadaria de Herds. António Silva, o matador António J. Ferreira, o novilheiro Dias Gomes, o novilheiro amador Diogo Peseiro e o bezerrista "El Juanito".
Os troféus "Carreira" foram atribuídos ao cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira e, a título póstumo, ao saudoso cabo dos Forcados de Montemor, João Maria Cortes. Os troféus "Aficion" distinguiram o fadista José Gonçález, a Associação Tauromáquica Redondense, o director de corridas Agostinho Borges, o médico veterinário Dr. José Guerra, o repórter fotográfico José Foles e ainda Eduardo Serrano (moço de espadas, forcado e fundador do blog "tauromaquiablog"). No campo da Imprensa foram distinguidos Marco Gomes, o programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre, o programa "Tauromaquia" da Rádio Campanário e o "Sol e Toiros TV". Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa ao antigo forcado João Nunes Patinhas e serão prestadas homenagens, pelos aniversários das suas alternativas, aos cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e António Ribeiro Telles e a Zé André Piteira por "uma vida dedicada à tauromquia".

Fotos D.R.