sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Triunfos atrás de triunfos: Casquinha sem parança no Perú!



O matador de toiros Nuno Casquinha continua a somar triunfos após triunfos em cada arena que pisa no Perú, onde se encontra radicado.
Desta vez foram as praças de toiros de Contumaza, Chuquizongo e Asillo os cenários onde, mesmo sem sorte com os toiros, puderam comprovar o momento que actualmente atravessa o diestro português.
Em Contumaza (Cajamarca), no passado dia 22 de Setembro, frente a toiros de Salagual, cortou duas orelhas (uma em cada um do seu lote) e saíu em ombros, conquistando o troféu "Escapulário de Ouro" (foto de cima). Actuou mano-a-mano com Antony Reyes (uma orelha e palmas).
No dia 25, em Chuquizongo (La Libertad), com toiros de Chuquizongo e novamente mano-a-mano com Antony Reys (duas orelhas), Nuno Casquinha obteve uma orelha.
Por fim, no passado dia 2 de Outubro (quarta-feira), novo triunfo redondo do matador luso em Asillo (Puno), onde saíu em ombros pela porta grande (foto ao lado) após cortar duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo. Os toiros pertenciam à ganadaria Rural Alianza e os seus alternantes foram Francisco Javier Rodríguez (silêncio e uma orelha) e Alejandro Morilla (silêncio).

Fotos D.R./@Imprensa Nuno Casquinha