segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vedetas são subalternos: papéis invertidos no Festival dos Bandarilheiros, sábado em Alcochete



Invertem-se os papéis e a festa promete ser de arromba: no próximo sábado, dia 19, realiza-se em Alcochete o Festival dos Bandarilheiros (primeiro de dois neste final de temporada, já que outro está anunciado para dia 27 em Azambuja), a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.
Os bandarilheiros serão os cabeças de cartaz e as quadrilhas estarão formadas por algumas das grandes vedetas das nossas arenas, como os cavaleiros João Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Vitor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Mateus Prieto, João Soller Garcia e Jacobo Botero e o matador António João Ferreira.
As figuras, nessa tarde, serão os cavaleiros José Carlos Nicolau, João Pedro "Juca", Duarte Alegrete e António Telles Bastos e os espadas João "Balmonte", Pedro Paulino "China" e João Diogo Fera. Pega um grupo de forcados recheado de vedetas, chefiado por João Pedro Bolota e lidam-se sete novilhos-toiros oferecidos pelas ganadarias de José Samuel Lupi, Branco Núncio, Rosa Rodrigues, David R. Telles, Torre de Onofre, Canas Vigouroux e Paulo Caetano.
Serão homenageados os bandarilheiros Manuel Filipe, Luis Peixinho, José Carlos Nicolau e Ernesto Manuel.

Foto D.R.