segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Colômbia: Pablo Hermoso máximo triunfador da Feira de Manizales



Pela primeira vez os troféus que distinguem anualmente o máximo triunfador da Feira de Manizales (Colômbia) foram arrecadados por um rejoneador, Pablo Hermoso de Mendoza - o que é um feito verdadeiramente histórico.
O Nº1 do rejoneio mundial ganhou o 59º troféu que todos os anos distingue o maior triunfador do ciclo - uma réplica em ouro da Catedral de Manizales - e foi ainda contemplado com o prémio outorgado pelo jornal "La Pátria".
Pablo Hermoso de Mendoza indultou um toiro de Ernesto Gutiérrez no passado dia 8 e na última sexta-feira, dia 10 de Janeiro, voltou a obter grande triunfo naquela praça (fotos) cortando duas orelhas ao toiro que lidou no grandioso festival em que também foram triunfadores os diestros Sebastián Castella (duas orelhas) e Santiago Naranjo, que indultou o último toiro e obteve também duas orelhas a título simbólico.
Neste festival, que se iniciou com a procissão da Virgem Macarena, actuaram ainda Pepe Manrique (orelha), Morante de la Puebla (ovação), "El Juli" (orelha) e José Maria Manzanares (orelha). Lidaram-se novilhos-toiros de Ernesto Gutiérrez e a praça de Manizales registou uma enchente.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas