segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Concelho de Mourão premiou triunfadores da última temporada

Moura Caetano recebeu mais um troféu como grande triunfador da temporada
Marco José, cavaleiro triunfador da última época no Concelho de Mourão
A festa foi abrilhantada pela actuação do grupo de sevilhanas "Sangre y Arena".
Nas fotos de baixo, o Dr. Joaquim Grave com Pedro Pinto (à esquerda) e o cabo
dos Amadores de Montemor, António Vacas de Carvalho, com Florindo Ramalho


Realizou-se na última sexta-feira no Salão de Festas da Junta de Freguesia de Mourão a cerimónia de entrega dos primeiros troféus atribuídos pelo Concelho de Mourão aos triunfadores da última temporada nas praças de toiros locais e também aos mais destacados artistas de 2013 a nível nacional.
Galardoado com o troféu "Imprensa", que nos orgulhamos de ter recebido, o director do "Farpas" não pôde marcar presença por motivos de saúde (uma fortíssima gripe com que abriu o novo ano e de que ainda não melhorou a cem por cento).
Como triunfadores do Concelho de Mourão foram distinguidos o cavaleiro Marco José, a ganadaria de António José Teixeira, o forcado Fábio Caeiro (Amadores do Redondo) e o Grupo de Forcados da Póvoa de S. Miguel. Foram ainda contemplados com os troféus "Prestígio" dois toureiros daquele concelho: os antigos bandarilheiros Francisco Farinha (da Granja) e Jacinto Fernandes (da Aldeia da Luz).
Pelos seus triunfos a nível nacional foram distinguidos os cavaleiros João Moura Caetano e David Gomes (praticante), o Grupo de Forcados de Montemor, os forcados Fábio Mileu (melhor forcado) do Grupo de Arronches e Marco Ramalho (revelação) dos Amadores da Póvoa de S. Miguel, a ganadaria Murteira Grave, a empresa "Verdadeira Festa" e o "Farpas Blogue". Foram ainda outorgados dois troféus "Consagração" ao ganadeiro Engº Luis Rocha e a Pedro Fonseca, forcado dos Amadores de S. Manços.
Actuou durante a festa o grupo de sevilhanas "Sangue Y Arena".

Fotos Ana Bee/cortesia diariotaurino.blogspot.com