Regressado anteontem a casa, depois de quatro dias internado em Lisboa no Hospital de Egas Moniz, em consequência de um traumatismo e hematoma craniano por queda de um cavalo na sua quinta, o Maestro João Moura (foto ao lado) não tem ainda o veredicto final dos médicos sobre se poderá ou não tourear na Corrida da Família que no próximo domingo, 1 de Junho, se realiza na Monumental de Almeirim e onde está anunciado para alternar com seu filho Miguel e com António Ribeiro Telles e seu sobrinho Manuel Telles Bastos na lide de toiros da prestigiada ganadaria Vinhas.
A corrida é organizada pela Sociedade Campo Pequeno (Rui Bento) em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim e a receita do espectáculo - que se prevê encha a praça ribatejana - pretende ajudar as famílias mais carenciadas de Almeirim.
Até ao final da semana, saber-se-à em concreto se João Moura pode ou não reaparecer no domingo em Almeirim.
Caso o Maestro não toureie, deverá ser substituído por seu filho João Moura Jr. (que na véspera, sábado, actua também em Évora no 55º Concurso de Ganadarias), por forma a que não fique alterado o "espírito familiar" (dianstias Moura e Telles) que presidiu à montagem deste atractivo cartel.
Fotos Emílio de Jesus e Hugo Teixeira