sábado, 31 de maio de 2014

Miguel Abellán: toureiro de sangue ontem em Las Ventas


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Mais uma dramática tarde de grandes sustos ontem na Monumental de las Ventas, durante a 21ª corrida da Isidrada, que registou uma entrada de mais de três quartos e ficou marcada pelas impressionantes colhidas dos matadores Miguel Abellán (fotos) e Paco Ureña e também por outros incidentes de que a seguir publicaremos fotos.
Miguel Abellán foi um verdadeiro herói ontem em Madrid, praça a que regressava depois de não ter podido cumprir o seu primeiro compromisso nesta feira por ter sido operado a um rim. Ontem, foi ovacionado no primeiro toiro e cortou uma orelha de lei (mais que merecida) no segundo, depois de ter sofrido a aparatosa colhida que aqui se pode ver em sequência. Abellán prosseguiu a faena, mesmo "todo desfeito" e no final ingressou na enfermaria, de onde foi transferido, como já aqui noticiámos, para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Vigen del Mar, onde passou a noite estável e onde neste momento é submetido a novos exames, depois de lhe ter sido diagnosticado um traumatismo craniano e uma lesão no rim.
Paco Ureña (silêncio no primeiro toiro e ovação no segundo), sofreu uma cornada na perna esquerda, de 25 centímetros e com trajectória ascendente (fotos já a seguir) e foi operado na enfermaria da praça, estando já livre de perigo.
O terceiro matador, ontem, foi o mexicano Joselito Adame, que foi silenciado num toiro e ovacionado no outro. Bem aptesentados, sérios e com perigo, os toiros desta 21ª tarde de Santo Isidro pertenciam à ganadaria de El Montecillo.

Mais fotos da trágica tarde de ontem em Madrid no blog elredondeltaurino.blogspot.com

Fotos Ricardo Relvas