quarta-feira, 28 de maio de 2014

Santarém: arranca mega-campanha de promoção das duas corridas da Feira




Arrancou já em todo o país, mas sobretudo no Ribatejo, a mega-campanha de promoção das duas grandiosas corridas de toiros de 8 e 10 de Junho na Monumental de Santarém, integradas na Feira Taurina do Ribatejo e comemorativas do 50º aniversário da praça de toiros "Celestino Graça".
Os dois espectáculos, promovidos pela empresa "Aplaudir" (João Pedro Bolota este ano associado a Possidónio Matias) - com colaboração da empresa "Espalhar Aplausos" na organização da corrida de dia 10 - têm cartéis de seis cavaleiros e ambas se iniciam às 17h30.
No domingo, 8 de Junho, frente a toiros de José Luis Vasconcellos e Sousa d'Andrade, actuarão os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas e as pegas estarão a cargo dos forcados de Santarém e Alcochete.
Na terça-feira, 10 de Junho, Dia de Portugal (feriado nacional), a corrida é antecedida de um cortejo de gala à antiga portuguesa (acontecimento que há muitos anos não ocorre na Monumental de Santarém) e lida-se um curro de toiros da ganadaria Murteira Grave, que assinala o seu 70º aniversário. Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura Caetano, Manuel Lupi (que reaparece após dois anos sem tourear), João Telles Jr., Duarte Pinto e Tomás Pinto. Pegam em solitário os forcados de Santarém.

Fotos D.R.