Os toureiros Israel Rancho e Júlio Parejo, o empresário Joaquín Domínguez, o futuro matador Tomás Campos, o alcalde de Badajoz e o empresário Pepe Cutiño |
Grupo de Mariachis actuando ontem no Teatro López Ayala em Badajoz. A Feira do Toiro e do Cavalo será este ano de homenagem ao México |
O Dr. Carlos Franco quando ontem fazia a apresentação oficial (pregão) da Feira |
Autoridades autárquicas e empresários na apresentação do cartaz oficial |
A Feira Taurina de San Juan em Badajoz - cujos cartéis já aqui anunciámos esta manhã - foi ontem oficialmente apresentada pela empresa "Coso de Badajoz" de José Cutiño e Joaquín Domínguez, com toda a pompa e circunstância, num acto que teve lugar no Teatro López de Ayala, em Badajoz, com a sala completamente cheia e a presença em palco de muitos dos toureiros que participam nas corridas.
O cartaz da Feira de Badajoz/2014 (ao lado) foi um trabalho da autoria dos jovens alunos do Centro de Educação Especial Nuestra Señora de la Luz, de Badajoz. O acto foi ontem apresentado pelo conceituado médico-cirurgião Dr. Carlos Franco, "pregonero" de serviço, antigo presidente do Clube Taurino Extremeño e membro da equipa médica da Monumental de Badajoz. A empresa de Cutiño e Domínguez homenageará nesta feira o Dr. Juan Luís Hernández de la Rosa, que durante muitos anos exerceu o cargo de cirurgião-chefe da praça de toiros de Badajoz.
No acto de apresentação da Feira, ontem, actuou no Teatro López Ayala uma banda de Mariachis, já que a edição deste ano da Feira do Toiro e do Cavalo/Ecuextre, que decorre em paralelo com o ciclo taurino em Badajoz, homenageia o México.
Fotos D.R./@Coso de Badajoz