quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pablo em corrida mista: Badajoz sem tarde de rejoneio e sem portugueses

Pablo Hermoso é o único cavaleiro na Feira de Badajoz: actua a 24 numa corrida
mista ao lado dos matadores Ferrera e Talavante
Empresário José Cutiño (na foto com Miguel Alvarenga) surpreendeu tudo e todos:
Feira de Badajoz não terá esta ano a usual corrida de cavaleiros e também não conta
com a presença de toureiros portugueses

A empresa "Coso de Badajoz", dos dinâmicos José Cutiño e Joaquín Domínguez, apresentou ontem oficialmente os cartéis que compõem a próxima e sempre atractiva Feira de San Juan em Badajoz: duas corridas de matadores, uma de oito toiros e a alternativa de Tomás Campos (foto ao lado), uma mista com a inclusão de Pablo Hermoso de Mendoza (único rejoneador presente neste ciclo) e uma novilhada com as jovens promessas do toureio a pé.
Um feira surpreendente, já que e depois de muitos elencos avançados "em primeira mão", este ano não haverá a tradicional corrida de rejoneio, nem tão pouco estarão presentes toureiros portugueses a cavalo ou a pé.
Hermoso de Mendoza actuará num cartel misto no dia de São João, 24 de Junho, ao lado dos matadores António Ferrera e Alejandro Talavante.
A Feira de Badajoz abre no sábado 21 de Junho com uma corrida de três matadores locais (Ambel Posada, Israel Lancho e Júlio Parejo com toiros de Martín Lorca). No domingo, 22, o cartel
é de oito toiros de Garcigrande e quatro matadores: Morante de la Puebla, "El Juli", Miguel Ángel Perera e a alternativa de Tomás Campos. Na terça, 24, toiros de Bohórquez (para cavalo) e de Victoriano del Rio e Domingo Hernández (para pé) e cartel composto por Pablo Hermoso de Mendoza e os matadores António Ferrera e Talavante. Na quarta, dia 25, encerramento da feira com novilhos de Luis Algarra para os promissores diestros José Garrido, Ginés Marín e Fernando Flores.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.