quarta-feira, 2 de julho de 2014

Crítica espanhola elogia Dias Gomes em Madrid



"Um melancólico fado de Dias Gomes entre o cimento de veraneio" é o título da reportagem/crónica de Ismael del Prado no jornal "La Razón" sobre a participação do novilheiro luso no passado domingo no espectáculo que se realizou na Monumental de las Ventas, em Madrid. O título faz referência ao triunfo, ainda que melancólico, de Manuel Dias Gomes e também ao facto de o mesmo ter ocorrido num cenário de praça vazia (com muito cimento à vista), mas o cronista tece rasgados elogios ao jovem toureiro português, ressalvando que "o luso, com maior rodagem que os seus companheiros, recebeu uma ovação depois de uma faena com bom gosto ao segundo".
Ismael del Prado destaca que Dias Gomes recebeu "a única ovação da tarde" e que ficaram patentes "as formas e a estética do pupilo de Tomás Campuzano, muito mais cuajado e placeado que os seus dois companheiros" (os espanhóis Curro Damián e Carlos Galván), frisando que o toureiro português marcou mesmo a diferença e a sua actuação esteve "a um abismo dos outros".
Manuel Dias Gomes, que ainda esta temporada deverá tomar a alternativa em Espanha, toureia a 16 de Agosto na Arruda dos Vinhos e a 28 deverá apresentar-se no Campo Pequeno.

Fotos D.R.