quarta-feira, 2 de julho de 2014

50ª Corrida TV: Cartel de triunfadores amanhã no Campo Pequeno

Na sua melhor temporada, António Ribeiro Telles ganhou recentemente o troféu
que premiava a melhor lide em Alcácer. Já nesta temporada, alcançou notáveis
triunfos em Almeirim, Santarém e Évora
Vitor Ribeiro chega ao Campo Pequeno depois de ter sido proclamado triunfador
das Sanjoaninas na Ilha Terceira
João Maria Branco no passado sábado em Évora: triunfo apoteótico. Em entrevista
ao site espanhol "mundotoro.com", o jovem cavaleiro considerou que "foi uma das
melhores faenas da minha vida"
Um dos magníficos exemplares da ganadaria Murteira Grave para a Corrida TV


Verdadeiro e aliciante cartel de triunfadores, a prometer alta competição, amanhã à noite no Campo Pequeno na comemoração do cinquentenário da mais antiga e mais prestigiada corrida do calendário taurino nacional, a da RTP, vulgarmente conhecida por Corrida TV.
António Ribeiro Telles (na sua melhor temporada de sempre, triunfador recente em Almeirim, em Alcácer do Sal e também em Évora), Vitor Ribeiro (proclamado triunfador da Feira das Sanjoaninas em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira) e João Maria Branco (depois dos grandes  êxitos já alcançados esta temporada, nomeadamente em Vila Viçosa, na corrida televisionada de Estremoz, na Chamusca e no passado sábado em Évora) são os três cavaleiros que amanhã à noite, a partir das 22 horas, disputarão no Campo Pequeno o triunfo na 50ª Corrida TV - e irão fazê-lo, é importante não esquecer, diante de toiros de verdade da importante ganadaria Murteira Grave, que assinala o 70º aniversário da sua fundação e que ainda no espectáculo anterior em Lisboa, a novilhada de 19 de Junho, obteve notável triunfo, depois de ter também triunfado em Santarém e em Reguengos de Monsaraz. havendo a registar até ao momento o facto de o Dr. Joaquim Grave, proprietário da ganadaria, ter sido chamado à praça em todos os espectáculos em que os seus toiros foram este ano lidados. Acrescente-se ainda o recente êxito na Ilha Terceira, onde o toiro desta ganadaria venceu o prémio "apresentação" no concurso das Sanjoaninas.
Mais motivos para encher amanhã o Campo Pequeno: para pegar os imponentes toiros de Murteira Grave, estarão em praça os mesmos grupos de forcados que pegaram na primeira Corrida TV nesta mesma praça: os Amadores de Montemor e os Amadores de Lisboa, actualmente comandados, respectivamente, por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, forcados de dinastia, ambos filhos dos antigos cabos dos seus grupos (Paulo Vacas de Carvalho e José Luis Gomes).

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com e D.R./cortesia Soc. Campo Pequeno