segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bomba: meio taurino investigado à lupa!

Investigadores das Finanças, da Inspecção do Trabalho, da ASAE e da IGAC
estiveram ontem na praça de Vila Franca de Xira, onde se realizou a primeira corrida
da Feira de Outubro e passaram a pente fino a empresa "Tauroleve", que tinha "tudo
em ordem"
. Novas investigações estão em marcha e já há empresas e artistas sob
rigorosa averiguação há alguns meses


A bomba estoirou com algumas horas de antecedência em relação ao que se previa - e a procissão, diz-se, ainda agora vai no adro. Ontem, na praça de toiros de Vila Franca de Xira, inspectores das Finanças, da Inspecção do Trabalho, da ASAE e da IGAC investigaram à lupa a empresa "Tauroleve", organizadora da corrida que ali se realizava (primeira da Feira de Outubro, que prossegue amanhã, terça-feira, com a tradicional nocturna à portuguesa) e esta terá sido, ao que apurámos, a primeira investida no terreno das autoridades, que pretendem passar a pente fino empresas, associações e até artistas - alguns dos quais estão há já alguns meses sob rigorosa investigação fiscal.
Apesar de estarmos já na recta final da temporada tauromáquica - e conforme tínhamos adiantado nos últimos dias - podem ocorrer novas investigações no terreno em corridas de toiros que ainda se vão realizar. No seio da Justiça, podem também ocorrer nas próximas semanas bombásticas revelações sobre a eventual prática de crimes fiscais por parte de empresas e associações do meio tauromáquico.
Mais revelações e novos desenvolvimentos muito em breve - os primeiros estilhaços da bomba já se fizeram sentir. Mas nada vai ficar por aqui, como vínhamos avisando há uma semana - acredite quando ler no "Farpas"!

Fotos D.R. e Maria João Mil-Homens