quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Levesinho explicou saída da "Palha Blanco", mas... deixou porta entreaberta para alterar a sua decisão



Entrevistado ontem por Catarina Bexiga no programa digital "Falar de Toiros", o empresário Ricardo Levesinho, da "Tauroleve", anunciou que vai se vai manter na gestão das praças de Coruche e Alcácer, "compromissos que vão continuar com muito gosto", mas não se referiu à de Salvaterra, que gere em parceria com Vasco Dotti e que, pelos vistos, pode também deixar.
Quanto à saída da "Palha Blanco" (Vila Franca de Xira), que era o tema-base da entrevista, Levesinho confessou que a decisão de abandonar "estava pensada desde há dois anos atrás", mas "sempre que pensava que estava na altura de parar, de imediato tentava arranjar um motivo que justificasse continuar".
O empresário (na foto de cima, este ano no início da época em Vila Viçosa, com o ganadero Joaquim Alves, cujas ganadarias - Pinto Barreiros e São Torcato - representa) confessou que decidiu "dar prioridade aos meus filhos e à minha vida profissional", adiantando que "há alturas da vida em que temos que decidir". "Foram sete anos de muito trabalho e muita persistência, de necessidade de não falhar", disse, concluindo que "ficam os objectivos cumpridos e um sonho realizado".
Ricardo Levesinho garantiu que regressar à "Palha Blanco" "está fora dos nossos horizontes", mas mesmo assim deixa uma porta entreaberta, dando a entender que tudo se pode ainda alterar: "Não digo que a decisão é irreversível, nunca sabemos o dia de amanhã, mas a decisão neste momento está tomada. Espero que compreendam e aceitem a minha opção. Era preciso que a vida desse uma volta muito grande de forma a alterar a minha decisão".
Quanto aos apoderamentos (dos cavaleiros Ana Batista e Marcelo Mendes), Levesinho pouco adiantou, afirmando que "a questão vai ser avaliada a seu tempo". "Abdicar da 'Palha Blanco' para dedicar mais tempo à família pode pressupor abdicar de outras actividades e é o que vai acontecer cada coisa no seu tempo. Não vamos cortar radicalmente, vamos continuar com projectos, vamos simplesmente fazer um ajustamento que necessito que aconteça", afirmou.

Foto M. Alvarenga