segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ontem nas Caldas: grupo de forcados não associado pegou 6 toiros à primeira!



O Grupo de Forcados Amadores de Alenquer, a festejar o seu 10º aniversário e em tarde de estreia do novo cabo David Vicente, pegou ontem seis toiros à primeira na corrida que se realizou na praça das Caldas da Rainha e um à segunda (foto ao lado), já que se lidaram sete (seis toiros de Passanha, tendo o ganadero sido premiado com justificada e aplaudida volta à arena no final da lide do quinto) e um novilho de Santa Maria.
Foram forcados de cara o cabo David Vicente, Carlos Miguel, Diogo Trindade, Jaime Mendes, André Laranjeira, Telmo Ribeiro (o único que pegou à segunda) e João Rocha - um êxito digno de destaque, sobretudo se tivermos em conta que os Amadores de Alenquer cotinuam excluídos da Associação Nacional de Grupos de Forcados e ontem reafirmaram que não existem, na verdade, forcados de primeira e de segunda.
Hoje vamos contar-lhe tudo o que aconteceu ontem na corrida das Caldas, a IV da Pêra Rocha do Oeste, uma organização conjunta dos empresários Paulo Pessoa de Carvalho e Jorge Vicente, na tarde em que tomou a alternativa o cavaleiro Filipe Ferreira. Não perca a análise detalhada de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Emílio de Jesus.

Fotos M. Alvarenga