segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Juan del Álamo provável nas Fallas de Valência



O site espanhol "mundotoro.com" faz uma antevisão de alguns dos cartéis da próxima Feira de las Fallas, em Valência (Espanha), adiantando que uma das presenças prováveis será a do matador Juan del Álamo, um dos toureiros que maior expectativa está a criar na próxima temporada e que, como se sabe, é agora apoderado pelo português Rui Bento (nas fotos, na sua recente estadia em Portugal, onde participou numa tenta na ganadaria de Falé Filipe).
Segundo o site espanhol, o empresário Simón Casas (empresa Simón Casas Production) prepara um ciclo de luxo onde uma das grandes atracções será a reaparição do matador valenciano Vicente Ruiz "El Soro", que poderá actuar com Enrique Ponce e Manzanares na corrida de Juan Pedro Domecq.
Outras das combinações avançadas pelo "mundotoro.com" dão conta de Rivera Ordoñez "Paquirri" (que reaparece em Olivença após dois anos sem tourear), "El Juli" e Miguel A. Perera com toiros de Garcigrande; Finito de Córdoba, Morante e Talavante com uma corrida de Zalduendo; e "El Fandi", Sebastián Castella e outro com toiros de Nuñez del Cuvillo.
Outros toureiros que actuarão nas Fallas de Valência são Daniel Luque, Miguel Abellán (triunfador da feira de 2014), Román, Padilla, David Galván, Jiménez Fortes, Juan Bautista, Jesús Duque e os novilheiros Ginés Marín, Francisco José Espada, Jorge Exposito e Varea. Haverá uma corrida de rejoneio com seis cavaleiros, onde eventualmente poderão marcar presença dois ginetes portugueses.

Fotos M. Alvarenga