segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pablo Hermoso inicia campanha mexicana em grande!




Pablo Hermoso de Mendoza iniciou ontem em grande a sua campanha por terras mexicanas, onde toureará em trinta e cinco praças durante os meses de Fevereiro, Março e Abril.
A primeira corrida foi ontem em Lázaro Cárdenas, um pequeno município em Tlaxcala, onde o Ayuntamiento (Câmara Municipal) anunciou a presença do nº 1 do rejoneio mundial com um enorme cartaz na fachada do Palácio Municipal.
Pablo Hermoso foi recebido de manhã pelo presidente da autarquia, Lubín Mejía, junto ao qual colocou a primeira pedra nos terrenos onde se vai construir a futura praça de toiros desta localidade (foto de cima).
Com a praça portátil completamente lotada, Pablo Hermoso de Mendoza cortou duas orelhas no seu primeiro toiro e saíu em ombros. No segundo foi silenciado pelo mau uso do rojão de morte. Alternou com os matadores José Luis Angelino (orelha), Guillermo Veloz "El Pausado" (silêncio) e José Miguel Parra (silêncio). Pablo lidou dois toiros de Rancho Seco, enquanto que os matadores enfrentaram toiros de Piedras Negras.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas