quinta-feira, 23 de julho de 2015

Campo Pequeno: tudo a postos para a Grande Noite!

Forcados Amadores de Santarém comemoram o seu centenário na corrida desta
noite e são condecorados com a Ordem de Mérito imposta pela Presidência
da República
João Ribeiro Telles trouxe nove cavalos para a nocturna de hoje em Lisboa
João Moura Jr. vai esta noite ao Campo Pequeno tentar reafirmar a sua liderança
nesta temporada de 2015. Em baixo, Pablo Hermoso de Mendoza, que hoje será
o cabeça de cartaz da corrida comemorativa dos 100 anos do glorioso Grupo
de Forcados Amadores de Santarém


Já é grande o ambiente que neste momento se vive nas imediações da praça de toiros do Campo Pequeno para a grande nocturna de hoje que encerra a primeira parte da Temporada Sensacional e onde se vão comemorar os 100 anos do glorioso Grupo de Forcados Amadores de Santarém, sob o comando de Diogo Sepúlveda.
O sorteio dos seis toiros da ganadaria de David Ribeiro Telles (ver todas as fotos em notícia anteriormente publicada) terminou há momentos e nesta altura os apoderados dos toureiros já se encontram nos escritórios da praça de toiros a fim de receberem os seus honorários. Como sempre, a empresa do Campo Pequeno é a única no mundo que paga à tarde, antes da realização do espectáculo.
Pablo Hermoso de Mendoza (foto ao lado) já esteve na praça, enquanto que João Moura Júnior e João Ribeiro Telles só deverão rumar a Lisboa daqui a pouco.
Os cavalos dos três toureiros já estão também no Campo Pequeno e João Telles informou mesmo na sua página oficial da rede "Facebook" que traz nove para a corrida de hoje: o "Aveiro", o "Bacatum", o "Ojeda", o "Atilho", o "Equador", o "Gabarito", o "México", o "Cacau" e o "Romano".
A afluência às bilheteiras continua a decorrer em "ritmo alucinante" e esta pode ser - tudo indica que sim - a primeira corrida desta temporada a esgotar a lotação da praça, depois das enchentes verificadas na corrida inaugural, na noite dos Telles e no "mano-a-mano" Ventura/"El Juli". A tarja que dá conta de a praça estar esgotada encontra-se pronta a ser colocada no cartaz do portão principal, se tal se verificar, mesmo antes da hora de início do espectáculo.

Fotos D.R./@João R. Telles, Frederico Henriques/@Campo Pequeno e Maria Ana Alvarenga