sexta-feira, 24 de julho de 2015

Noite histórica... também no "Galeto"!



As fotos podem não ter a qualidade desejada (foram captadas por telemóvel), mas retratam um momento único: terminou ontem assim, eram já três e tal da manhã, no famoso restaurante lisboeta "Galeto", o acontecimento histórico e memorável que se viveu na praça do Campo Pequeno, com lotação esgotada e uma corrida que fica gravada na História.
Não foi a última ceia, nem terá sido certamente a primeira. Mas num espaço onde também ceavam, entre outros, os actores Joaquim Monchique e Maria Rueff, juntaram-se três figuras marcantes da Tauromaquia mundial (modéstia à parte na parcela que nos toca): João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Miguel Alvarenga.
Um "cartelazo" de luxo (do melhor que pode haver!) numa madrugada em que comentaram as fantásticas incidências da corrida que fechou a primeira parte da Temporada Sensacional do Campo Pequeno - a viver, de facto, uma época de esplendor só comparável às históricas Fabulosas Corridas de Verão de Manuel dos Santos na década de 60.
Momentos antes, no Hotel Alif, o empresário "Nené" Cardoso tentara pela quarta vez (sem sucesso) contratar Pablo Hermoso para uma das suas próximas corridas (Évora ou Portalegre)... mas o rejoneador navarro reafirmou que este ano só voltará a Portugal se se efectivar o "grande acontecimento" que Rui Bento projecta para Lisboa a 3 de Setembro.
Dentro de poucos dias, mais novidades da da segunda parte da Temporada Sensacional do Campo Pequeno - e o "Farpas", como sempre e na dianteira, está em cima dos acontecimentos!

Fotos Ana de Alvarenga