quinta-feira, 23 de julho de 2015

Finalmente: Francisco Cortes comemorará 20 anos de alternativa na praça de Estremoz


Última Hora - Finalmente - e em boa hora - ultrapassado o diferendo que há dois anos existia entre o presidente da Câmara de Estremoz, Luis Mourinha e a Família Maldonado Cortes, o cavaleiro Francisco Cortes (foto) vai por fim actuar na renovada praça de toiros de Estremoz, sua terra natal, para comemorar os seus 20 anos de alternativa.
Francisco Cortes integrará o cartel das Festas de Setembro, no sábado, dia 5 e está também certa a presença, como cabeça de cartaz, do Maestro João Moura, podendo o terceiro cavaleiro ser António Ribeiro Telles.
Possidónio Matias (da empresa "Aplaudir", que organiza as corridas na praça de Estremoz) e Abel Correia (apoderado de Moura) estiveram esta tarde reunidos em Estremoz com diversas personalidades da cidade, entre as quais João Margalho e Fernando Canto (apoderado de Cortes) a ultimar todos os pormenores desta grande corrida que em Setembro marcará, finalmente, o regresso de Francisco Maldonado Cortes à praça da sua terra. Não está afastado a possibilidade de o Maestro José Maldonado Cortes participar nas cortesias, apadrinhando os 20 anos de alternativa de seu filho e comemorando os seus 50 anos de alternativa.
Também para assinalar os seus 20 anos de carreira profissional, Francisco Cortes toureia já amanhã, sexta-feira, em Albufeira, dia 7 de Agosto em Tomar e dia 8 na Terrugem (Elvas).

Foto Luis Azevedo/Estúdio Z