sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lisboa: noite de êxitos e emoções na Gala que encerrou Temporada Sensacional

O cavaleiro-fidalgo ofereceu ao Museu do Campo Pequeno
a pequena casaca com que se estreou na praça da capital
em 1937, com apenas 10 anos de idade
D. Francisco de Mascarenhas recebeu das mãos da administradora do Campo
Pequeno, Drª Paula Resende, o Galardão "Prestígio/2015"
Os famosos rejoneadores sevilhanos Ángel e Rafael Peralta (na foto, com Rui
Bento), estiveram ontem no Campo Pequeno - onde tantas vezes triunfaram
A última corrida da melhor temporada dos últimos anos no Campo Pequeno
iniciou-se ontem com o cortejo de gala à antiga portuguesa evocativo das
históricas Touradas Reais


Praça cheia (mas não esgotada) numa noite de grandes triunfos e maiores emoções, ontem no Campo Pequeno, na Gala à Antiga Portuguesa que encerrou a Temporada Sensacional na capital.
Memoráveis triunfos de Ana Batista e Marcos Bastinhas, uma grande lide de Rui Salvador a um complicado Passanha que se atravessava e adiantava, a reafirmação do valor de Luis Rouxinol Júnior, ums boa actuação de António Telles com um toiro que não facilitou e a despedida digna, mas não triunfal, de Fermín Bohórquez marcaram a noite no que aos cavaleiros diz respeito.
Grandes pegas dos Amadores de Lisboa (Nuno Guerreiro à primeira, Pedro Gil e Eurico Medronheira à segunda) e dos Amadores de Alcochete (Nuno Santana à segunda, na grande pega da noite, António José Cardoso, valentíssimo e com uma tremenda garra, à terceira e o cabo Vasco Pinto à segunda) e nota alta para os três últimos toiros de Passanha, depois de os primeiros terem sido mais reservados e mansos. Dirigiu bem Pedro Reinhardt.
Antes do início da corrida, foi homenageado D. Francisco de Mascarenhas, distinguido com o Galardão "Prestígio/2015" pela Administração do Campo Pequeno e que deu aplaudida volta à arena. O cavaleiro-fidalgo fez ao Museu do Campo Pequeno a oferta da pequena casaca com que se estreou na arena de Lisboa em 1937 com apenas 10 anos de idade.

Mais logo, não perca, a análise detalhada de Miguel Alvarenga e a grande foto-reportagem de Emílio de  Jesus desta última corrida da temporada no Campo Pequeno.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com