sábado, 20 de agosto de 2016

"Esquecido" em Portugal: Paulo Jorge Santos em grandes competições em importantes feiras de Espanha





Apesar de ser por muitos entendidos considerado, na actualidade, um dos cavaleiros mais bem montados e com maiores potencialidades para "dar o salto" e levar o público a emocionar-se nas praças, o vilafranquense Paulo Jorge Santos (fotos) continua a ser, inexplicavelmente, pura e simplesmente ignorado pelas grandes empresas deste país. O que, lamentavelmente, se "explica" pelo facto de não ter apelido dinástico e não estar ligado a nenhum apoderado "poderoso" e com praças para proceder a "trocas"...
Mesmo assim e se em Portugal ainda não chegou a hora de reconhecerem a Paulo Jorge Santos o valor que ele tem, os empresários de Espanha já há alguns anos que apostam nele e o colocam em destacados cartéis em algumas feiras taurinas do país vizinho.
Só na próxima semana, toureia três corridas em três dias seguidos em Espanha e duas delas em feiras importantes.
No sábado, 27, actua em Sepúlveda (Segóvia) ao lado dos rejoneadores José Miguel Callejón e Hector Barcenilla, frente a toiros da ganadaria Blanco de Toros.
No domingo, 28, toureia na Feira de Toro (Zamora) formando cartel com o também português Rui Fernandes e com o espanhol Manuel Manzanares, sendo os toiros da ganadaria Montalvo.
Na segunda-feira, 29, actua na Feira de Cuéllar ao lado de Andy Cartagena e Leonardo Hernández, com toiros de Castillblanco.
Em Setembro, Paulo Jorge Santos tem, para já, um compromisso assegurado no dia 10 em Andorra, onde vai tourear mano-a-mano com o rejoneador espanhol Mário Pérez Langa, pertencendo os toiros à ganadaria de Hnos. Serrano.

Fotos Emílio de Jesus