A empresa Aplaudir de João Pedro Bolota (que assistiu ontem à corrida de Alcochete numa última fila ao lado do pai de Ventura) apresentou ontem oficialmente, fazendo-o distribuir às portas da praça de Alcochete, o programa oficial da Feira da Moita, composta por quatro espectáculos consecutivos, de terça-feira, 13 de Setembro, a sexta, dia 16.
Na generalidade, os elencos são aqueles que o "Farpas" divulgou em primeiríssima mão há mais de uma semana- o que reafirma o slogan por que sempre nos batemos: acredite, quando ler no "Farpas"!
Não haverá espectáculo na segunda-feira. O ciclo abre na terça, dia 13, com a tradicional Corrida do Município - que desta vez será nocturna, com início às 22 horas. Tal como tínhamos aqui adiantado, o cartel é formado por Luis Rouxinol, Diego Ventura e João Moura Caetano, pelos Forcados do Aposento da Moita em solitário e lidam-se toiros de Guiomar Cortes Moura.
Na quarta-feira, dia 14, é a novilhada e será à tarde, com início às 17h30. Lidam-se novilhos de Ascenção Vaz e actuam os jovens novilheiros da Escola da Moita Sérgio Gonçalves, Paula Santos e Luis Silva, o francês Carlos Olsina (Escola de Beziers) e os espanhóis Juan Pedro Garcia "Calerito" (Escola de Sevilha) e Pedro José Aguilar (Escola de Málaga).
Na quinta-feira, 15, por norma a data forte da feira, a corrida é mista e o elenco é formado pelo cavaleiro João R. Telles (e não Rui Fernandes, como se programara no início), pelo matador espanhol "El Fandi" e pelo novilheiro luso João Silva "Juanito", pegando os Amadores de Alcochete. Os toiros são de Paulo Caetano.
Por fim, na sexta-feira, sem a transmissão televisiva do canal CMTV, que chegou a ser equacionada, tem lugar a tradicional Corrida do Fogareiro. Será um Concurso de Ganadarias com toiros de Prudêncio, Cunhal Patrício, José Luis Vasconcellos d'Andrade, Herds. António Silva, Paulo Caetano e Jorge Mendes. O cartel é composto por seis cavaleiros: Sónia Matias, Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, António d'Almeida e a praticante Mara Pimenta. Pegam os forcados da Moita e do Montijo.