Falta uma semana para o arranque daquela que é já referenciada como a melhor Feira Taurina de Portugal, a do Toiro-Toiro em Alcochete, por ocasião das tradicionais e tão portuguesas Festas do Barrete Verde e das Salinas.
Depois de na recente conferência de imprensa para apresentação dos cartéis, na semana passada no "Alfoz", ter sido mal entendido ao gracejar que Pablo Hermoso de Mendoza (que actua a 18 com Rui Salvador e João Telles e ainda o jovem praticante António Prates) tinha um contrato assinado com a sua empresa Toiros & Tauromaquia e, se faltasse ao compromisso, teria que a indemnizar, o empresário António Manuel Cardoso "Nené" (foto ao lado) apressou-se a esclarecer ao "Farpas", como aqui publicámos logo no dia seguinte, que essa declaração foi "uma forma de garantir que Hermoso vinha mesmo pela primeira vez actuar em Alcochete" e que "não quis, de forma alguma, significar que receasse a sua vinda".
Pablo Hermoso (foto de cima) é este ano a grande estrela da Feira de Alcochete, que arrranca no domingo, 14 de Agosto, com o tradicional Concurso de Ganadarias e um cartel formado pelos cavaleiros António Telles e Moura Caetano e o rejoneador Manuel Manzanares e ainda os Forcados Amadores de Alcochete em solitário.
Na terça-feira, 16, lidam-se sete toiros da temida ganadaria Canas Vigouroux e presta-se homenagem à memória do forcado vilafranquense Ricardo Silva "Pitó". Toureiam os cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Francisco Palha, Jacobo Botero, Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Jr. e pegam os forcados de Vila Franca e do ABV de Alcochete.
Na quinta-feira, 18, com toiros de David R. Telles e Passanha actuam na corrida-estrela da Feira, Rui Salvador, Pablo Hermoso de Mendoza e João Ribeiro Telles e ainda o praticante António Prates, que lida um novilho de Romão Tenório. Pegam os forcados de Santarém e do ABV de Alcochete.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza e Maria Mil-Homens

