quinta-feira, 25 de maio de 2017

A recuperar bem: Francisco Palha inicia fisioterapia na próxima semana


O cavaleiro Francisco Palha voltou hoje a ser observado no Hospital da CUF/Descobertas, em Lisboa, depois do encontrão contra as tábuas que sofreu no passado dia 14 na corrida de Salvaterra de Magos e que lhe provocou uma lesão no nervo ciático, na perna esquerda.
"Graças a Deus estou a recuperar favoravelmente e na próxima semana iniciarei as sessões de fisioterapia com vista ao total restabelecimento. Tive imensa sorte porque só por pouco não sofri um estrangulamento forte do nervo ciático, o que me poderia deixar com uma deficiência na perna para o resto da vida e comprometer seriamente a minha carreira", contou-nos.
"Ainda sinto algumas dores, mas já sinto o pé, onde sofri também uma lesão e estou a recuperar aos poucos", acrescentou Francisco Palha, aproveitando para agradecer "a todos os aficionados, amigos e companheiros que se têm preocupado com o meu estado de saúde, bem como a todo o pessoal médico e hospitalar que me tem assistido e acompanhado".
Francisco Palha, que na última temporada se afirmou em definitivo como um dos bons cavaleiros da actualidade, não deverá perder nenhuma das corridas para que está anunciado.

Foto D.R.