segunda-feira, 5 de junho de 2017

Benedita: toiros deixaram muito a desejar...

Público acorreu à praça mas os toiros da ganadaria Casa Avó deixaram ontem
muito a desejar e não porporcionaram o triunfo aos cavaleiros na 15ª corrida
da Benedita. Actuaram (foto de cima), Miguel Moura, Jacobo Botero e Paulo Jorge
Santos e os forcados do Ribatejo, de Tomar e de Coimbra

Fernando José (texto e fotos) - Integrada nos festejos de elevação a vila decorreu ontem à tarde a 15ª edição da já tradicional Corrida de Toiros da Benedita (Alcobaça).
Um dia de festa que começou logo de manhã com o tradicional passeio equestre a percorrer grandes parte dos lugares da freguesia.
Pelas cinco da tarde o cornetim José Henrique deu o toque para uma animada corrida com um cartel de juventude composto por Paulo Jorge Santos, Jacobo Botero e Miguel Moura numa praça cheia de aficionados.
Uma corrida de entrega por parte de todos os cavaleiros faltando alguma nobreza aos toiros da ganadaria Casa Avó, de jogo desigual o que criou algumas dificuldades de triunfo aos cavaleiros. Os toiros deixaram muito a desejar...
Paulo Jorge Santos esteve melhor no primeiro toiro, pouco conseguindo sacar ao seu segundo; o colombiano Jacobo Botero, que actuava pela primeira vez este ano depois de um curto período de paragem. esteve equibrado sem contudo alcançar o triunfo, o mesmo acontecendo a Miguel Moura que esteve bem apenas num dos toiros do seu lote, não tendo hipóteses de triunfar no outro. Não houve propriamente um triunfo destacado de nenhum dos cavaleiros.
Pegaram os forcados do Ribatejo (Duarte Pinedo e Samuel Reis, ambos à primeira tentativa), de Tomar (Francisco Coelho à segunda e Daniel Leiria à primeira) e de Coimbra (Rogério Vieira à primeira, despedindo-se das arenas e João Eusébio à segunda).
Abrilhantou o festejo a Banda Comércio e Indústria das Caldas da Rainha e foi director de corrida Francisco Calado.