terça-feira, 13 de junho de 2017

Juan del Álamo decepcionado por não estar na Corrida da Cultura em Madrid



"Era o melhor momento para anunciar uma corrida monstruosa de oito toiros na Corrida da Cultura com os triunfadores de Las Ventas. Perdeu-se uma oportunidade histórica", afirma em declarações ao site mundotoro.com o matador Juan del Álamo (fotos), que no passado dia 8 abriu a porta grande da Monumental de Madrid e, apesar das promessas, se viu afastado do cartel da referida Corrida da Cultura (este sábado, dia 17), onde já estavam anunciados Morante e Cayetano e onde se guardava um posto para um triunfador da Isidrada, o qual foi dado a Ginés Marín.
"Se o presidente me tivesse concedido a terceira orelha, estaria anunciado na Corrida da Cultura", refere o toureiro de Salamanca (apoderado por Rui Bento), acrescentando:
"A decisão do presidente de não me conceder a terceira orelha condicionou de alguma maneira o facto de não estar na Corrida da Cultura. Esses três troféus ter-me-iam feito merecedor de ser proclamado como triunfador da Feira. Finalmente não foi assim, mas de todas as formas estou muito contente por este triunfo que consegui. Além disso, creio que senti a valorização de todos os profissionais e aficionados, embora seja certo que me haviam feito alguma promessa de que podia estar anunciado na Corrida da Cultura, reconheço também o triunfo do meu companheiro Ginés e desejo-lhe toda a sorte para esse dia".
Juan del Álamo reafirma o que sentiu ao ver que apesar da petição maioritária da segunda orelha, o presidente só lhe concedeu uma nesse primeiro toiro:
"Senti-me muito decepcionado, porque depois de ter todo o mundo de acordo, com uma praça unânime a pedir a orelha, tudo depende da deicsão de uma pessoa... neganto-te uma orelha que te leve ao triunfo com que tanto sonhaste sempre e na minha situação mais ainda, senti-me frustrado, mas o reconhecimento do público foi de muita entrega e essas foram as sensações com que meia fiquei naqueles momentos".

Fotos Plaza 1