sexta-feira, 9 de junho de 2017

Os toiros de Silva Herculano para 4 de Agosto na Ilha Terceira



Estes são os toiros da ganadaria Silva Herculano - e não de António Silva, como por lapso aqui se tinha noticiado ontem - para a primeira grande corrida das Festas da Praia da Vitória no próximo dia 4 de Agosto na Monumental da Ilha Terceira.
Há, aliás, uma alteração no cartel: segundo a Comissão Organizadora (Cooperativa Praia Cultural), esta corrida vai contar com três ganadarias em concurso e não apenas duas, como estava previamente anunciado.
A inutilização de um dos toiros da ganadaria açoreana Casa Agrícola José Albino Fernandes obrigou os organizadores a comprar dois toiros da divisa continental do Engº Luis Rocha (que estavam para ser lidados no próximo dia 29 em Lisboa), passando assim a corrida a contar com exemplares das ganadarias C. Agríc. José Albino Fernandes, Silva Herculano (fotos) e Engº Luis Rocha.
Nesta primeira corrida actuam os cavaleiros João Moura Jr., João Pamplona e Luis Rouxinol Jr. e pegam os grupos de forcados de S. Manços, de Arronches e do Ramo Grande.
Será homenageada a memória do saudoso forcado António Gouveia, que pertencia aos Amadores do Montijo e morreu naquela arena vítima de colhida.

Fotos Florindo Piteira