sábado, 10 de junho de 2017

Os toiros do Engº Luis Rocha para o Concurso de 4 de Agosto na Ilha Terceira



Eis os dois toiros da prestigiada ganadaria do Engº Luis Rocha para o Concurso de Ganadarias da primeira corrida da Feira Taurina das Festas da Praia da Vitória no próximo dia 4 de Agosto na Monumental da Ilha Terceira.
Estes toiros estavam apartados para a corrida do próximo dia 29 no Campo Pequeno, mas acabaram por ser substituídos pelos de Veiga Teixeira devido ao facto de dois dos toiros do curro escolhido terem sofrido cornadas no campo.
Por seu turno, na corrida da Ilha Terceira, como ontem referenciámos, em vez de duas ganadarias em concurso na corrida de 4 de Agosto, vão estar três - Casa Agrícola José A. Fernandes, Engº Luis Rocha e Silva Herculano - também pelo facto de ter morrido no campo um dos toiros da ganadaria local.
Nesta primeira corrida actuarão os cavaleiros João Moura Jr., João Pamplona e Luis Rouxinol Jr., que faz a sua apresentação nos Açores dias depois da alternativa que vai receber a 20 de Julho no Campo Pequeno.
Também há 30 anos, seu pai, Luis Rouxinol, recebeu a alternativa em Junho em Santarém e uma semana depois fez a sua apresentação igualmente nas Festas da Praia da Vitória.
Pegam os forcados de S. Manços, de Arronches e do Ramo Grande.
No dia 7 será a segunda corrida, comemorativa do 10º aniversário dos Forcados Amadores do Ramo Grande, que se encerram com seis toiros da ganadaria dos Herdeiros do Dr. António Silva. Actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Tiago Pamplona e de novo João Moura Jr.

Fotos Florindo Piteira