sábado, 17 de junho de 2017

Paulo Jorge Ferreira em destaque na 1ª página do "Diário de Notícias"



O cavaleiro Paulo Jorge Ferreira (foto), há vários anos radicado nos Estados Unidos da América, onde tem baseado a sua actividade, foi ontem destaque de primeira página no jornal "Diário de Notícias".
O toureiro de Azambuja, antigo pupilo de Manuel Jorge de Oliveira, foi apresentado aos leitores como "o cavaleiro português das touradas na Califórnia".
Paulo Jorge Ferreira tomou a alternativa, em noite triunfal, na Corrida TV/Norte na Póvoa de Varzim em 2002. Mas em Portugal as oportunidades foram escasseando... e os boicotes também. E há 12 anos, Paulo Jorge emigrou para os Estado Unidos e juntou-se à Família Martins, ganaderos e proprietários de uma fantástica quadra de cavalos habitualmente utilizada pelos toureiros que actuam nas praças da Califórnia.
"Portugal passa por uma crise muito grande. Eu, como muitos, tive de emigrar à procura de um futuro melhor. Em boa hora o fiz, porque aqui na Califórnia consegui realizar o meu sonho. Não exatamente aquilo que sonhei toda a minha vida, ter os meus cavalos, ter a minha coudelaria, ter as minhas próprias infraestruturas, mas há 12 anos conheci esta família, que me abriu as portas, que me trata como um filho, e consegui fazer para eles aquilo que sempre sonhei fazer para mim. Tem sido bastante positivo", conta o cavaleiro nesta entrevista ao "DN".

Foto D.R.