quinta-feira, 8 de junho de 2017

Praça de Portalegre reabre a 8 de Julho com confronto de dinastias



O empresário Paulo Pessoa de Carvalho reabre no próximo dia 8 de Julho, pelas 22 horas, a praça de toiros "José Elias Martins", de Portalegre, que está encerrada há duas temporadas.
Hoje, dia 8 de Junho, passam 81 anos sobre a data de inauguração da praça e dentro de um mês terá lugar a corrida de reabertura com um confronto de dinastias: actuam os cavaleiros António Telles, Duarte Pinto e Miguel Moura e pegam os forcados de Montemor e de Portalegre, estando em disputa dois troféus que homenageiam a memória de dois jovens forcados deste grupo. Serão o Troféu "Pedro Bela Corça" para o melhor grupo em praça e o Troféu "Francisco Matias" para a melhor pega.
O empresário anuncia o regresso do toiro de verdade à praça de Portalegre com um imponente curro da ganadaria do Engº Jorge de Carvalho.
"Será uma corrida histórica, está montada para o ser e marcar definitivamente o novo arranque da Monumental de Portalegre como praça de toiros essencial à Festa Nacional", preconiza Paulo Pessoa de Carvalho.

Foto D.R.