quinta-feira, 26 de outubro de 2017

As expectativas do ganadero Joaquim Alves para a última corrida do ano, este domingo em Évora

O ilustre ganadero Joaquim Alves, proprietário da ganadaria São Torcato,
que domingo lida em Évora seis toiros (fotos em baixo) na última grande
corrida desta temporada


Seis toiros de irrepreensível apresentação e destacado trapio, da prestigiada ganadaria São Torcato (fotos), vão ser lidados no próximo domingo, dia 29, em Évora, a partir das 17 horas (não se esqueça que a hora muda na madrugada de sábado para domingo, atrasando uma hora), na última grande corrida da temporada 2017, promovida pela empresa Toiros & Tauromaquia (sinónimo de indiscutível seriedade) e cujos lucros revertem a favor da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do distrito de Évora.
Os toiros de São Torcato vão ser lidados pelos cavaleiros Rui Salvador, Francisco Maldonado Cortes, Gilberto Filipe, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Francisco Palha e o praticante António Prates, revelação da temporada; e pegados pelos consagrados grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Évora, comandados respectivamente por João Grave e João Pedro Oliveira.
Joaquim Alves, o ilustre ganadero, proprietário desta e também da ganadaria Pinto Barreiros, fala-nos das suas expectativas para domingo:
"A corrida está muito bonita, a minha expectativa é grande, acredito que os toiros vão servir e vão dar emoção ao espectáculo, uma corrida solidária, o cartel é interessante e reúne cavaleiros com estilos distintos, espero que haja sorte e que todos triunfem e que também os forcados tenham sorte".
E acrescenta:
"A esperança é sempre a última coisa a morrer e eu, sinceramente, tenho esperança de que os toiros invistam e possam proporcionar um bom espectáculo para fechar esta temporada. Estes toiros estiveram para ser lidados na corrida mista da Feira da Moita, mas a empresa acabou por deixá-los de fora... irão agora no domingo a Évora, espero que dêm um contributo importante para o êxito de todos os cavaleiros e forcados e que o fim desta temporada fique marcado por uma tarde importante de triunfos para todos, incluindo para mim como ganadero. Mas é sempre um mistério... o homem põe, Deus dispõe e depois o toiro descompõe! Tenho fé que os toiros não descomponham e que a corrida seja um êxito".

Fotos Emílio de Jesus e Florindo Piteira/cortesia Toiros & Tauromaquia