sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Último fim-de-semana taurino do ano: Azambuja (sábado) e Évora (domingo) encerram a temporada

Amanhã, sábado, haverá uma corrida mista na praça de toiros da Azambuja
comemorativa dos 50 anos do Grupo de Forcados local
Praça de Évora encerra no domingo a temporada de 2017


As duas últimas corridas de toiros da temporada têm lugar este sábado na Azambuja e domingo em Évora. A tradicional corrida de 1 de Novembro que durante muitos anos encerrava a época no Cartaxo não se realiza este ano.
Amanhã na Azambuja, a partir das 16 horas, realiza-se uma corrida mista comemorativa do 50º aniversário dos Forcados locais, com a participação dos cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Ana Batista, Manuel Telles Bastos e a praticante Soraia Costa, do matador Manuel Dias Gomes e do novilheiro Rui Jardim, pegando o GFA da Azambuja em solitário. Lidam-se toiros de Herdade de Camarate, Calejo Pires e João Ramalho.
No domingo em Évora diz-se o definitivo adeus à temporada numa corrida com início às 17 horas e cujos lucros revertem a favor da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do distrito. Lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria São Torcato e toureiam os cavaleiros Rui Salvador, Francisco Cortes, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e o praticante António Prates, estando as pegas a cargo dos Forcados de Santarém e de Évora.
A nova temporada terá início a 1 de Fevereiro em Mourão.

Fotos D.R.