terça-feira, 24 de outubro de 2017

Tertúlia Círculo T rendeu homenagem aos cavaleiros José Manuel e Francisco Correia Lopes

O apoderado e antigo bandarilheiro e director de corrida Francisco Farinha
com José Manuel Correia Lopes e seu filho Francisco
Os homenageados com os membros da Tertúlia Club T e amigos participantes
no jantar de sábado
Casa cheia no restaurante Club do Operário no último sábado
Os cavaleiros Manuel Oliveira e Parreirita Cigano com o crítico taurino
Joaquim Tapada
Frederico Cunha, Albino Fernandes e Rui Fernandes (pai). Em baixo, Fernanda
Rita, presidente da Tertúlia Círculo T, com o cavaleiro Vitor Ribeiro

No passado sábado, a Tertúlia Círculo T realizou, no restaurante Club do Operário, em Lisboa, mais um jantar de homenagem. Desta vez foi homenageado o cavaleiro retirado José Manuel Correia Lopes e seu filho Francisco, cavaleiro praticante. Numa sala cheia de aficionados, onde se viam antigos cavaleiros de alternativa, alguns amadores, bandarilheiros e forcados, o crítico taurino Joaquim Tapada, a convite da presidente da tertúlia, Fernanda Rita, fez uma breve síntese do percurso profissional do cavaleiro homenageado e desejou ao mesmo e a seu filho as maiores venturas.
O arquitecto José Manuel Correia Lopes agradeceu a homenagem e narrou alguns episódios curiosos da sua carreira. Fernanda Rita deu a palavra a alguns dos artistas presentes que interrogaram o cavaleiro sobre diversos aspectos da carreira e quiseram saber a sua opinião sobre o toureio equestre actual.
Também Francisco Correia Lopes interveio para dizer como encarava a lide a cavalo e os seus projectos nas arenas. A intervenção do antigo bandarilheiro Francisco Farinha, hoje, apoderado do jovem cavaleiro, foi escutada com a máxima atenção pelos presentes.
Em clima coloquial terminou mais um evento da Tertúlia Círculo T, sendo oferecido a cada um dos homenageados o habitual estaquilhador assinado por todos os presentes.
Noite agradável e plena de afición, depois das emoções que nessa mesma tarde se tinham vivido na praça "Palha Blanco" em Vila Franca no Festival de homenagem à memória de José Palha.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com