quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cabos dos Grupos de Forcados de Santarém e de Évora falam sobre a última corrida do ano este domingo em Évora

Julho de 2016: João Pedro Oliveira (ao tempo, ainda não era cabo do Grupo de
Évora) brinda a João Grave, que nesta tarde se estreava na praça de Évora como
cabo dos Amadores de Santarém. No próximo domingo, um e outro vão ombrear
pela primeira vez enquanto cabos dos respectivos grupos
João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora e João Grave (foto de baixo),
cabo dos Amadores de Santarém

Os grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Évora pegam no próximo domingo, dia 29 (17 horas), em Évora, na última grande corrida da temporada, um espectáculo solidário a favor da Associação de Dadores Benévolos de Sangue com cartel composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Francisco Cortes, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e o praticante António Prates, lidando-se seis imponentes toiros da ganadaria São Torcato.
Para João Grave, cabo do centenário Grupo de Santarém, "estamos ansiosos pela corrida, que será a nossa última actuação da temporada e queremos acabar com o pé direito".
"Ao longo da história do Grupo de Santarém sempre houve uma grande ligação a Évora, por isso é uma praça pela qual temos um carinho muito especial", acrescenta.
João Pedro Oliveira, cabo do Grupo de Évora, considera que "encerrar a temporada na nossa praça é o culminar de uma grande época, por isso é nosso desejo ter uma actuação digna e empolgante perante o nosso público".
E diz mais:
"Será uma tarde de toiros solidária, onde estão reunidos interesses mais do que suficientes para que os aficionados compareçam em força".
Destaque para o facto de esta ser a primeira vez, desde que ambos ascenderam à chefia dos respectivos grupos, que João Grave e João Pedro Oliveira vão ombrear juntos enquanto cabos.

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus